Pokemon Advanced Adventure
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokemon Advanced Adventure

Venha batalhar e virar um mestre!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como evoluir pokemons

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin



Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/08/2009

Como evoluir pokemons Empty
MensagemAssunto: Como evoluir pokemons   Como evoluir pokemons Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 1:25 pm

Evolução

A evolução é um processo pelo qual a maioria dos Pokémons passam ao atingir uma certa quantidade de experiência ou ao se encontrarem perto de certos itens ou em situações apropriadas. Quando um Pokémon evolui, ele troca de aparência, tamanho, peso, nome, stats e pode aprender ataques e habilidades que a sua forma anterior não aprenderia. No anime, um Pokémon pode interromper sua evolução por vontade própria, assim como o Bulbasaur de Ash. Já nos jogos, uma evolução pode parar quando a pessoa aperta o botão "B" durante o processo, ou quando o Pokémon está equipado com uma Everstone, a Pedra Eterna. O Pokémon também não evoluirá se aumentar de nível no Pokémon Daycare.




Existem Pokémons que podem evoluir até duas vezes. Alguns não evoluem e ainda existem casos raros como o de Poliwhirl, que pode evoluir para Poliwrath ou para Politoed.

Evolução por nível

É a forma mais comum de evolução. Conforme um Pokémon vai ganhando experiência, ele sobe de nível. Chegando em um determinado nível, o Pokémon evolui. Não existe um nível fixo para ocorrer a evolução: cada Pokémon evolui em um nível.



Evolução por felicidade

Uma forma de evolução que exige dedicação ao treinador. Um Pokémon se torna feliz quando fica em primeiro lugar em sua equipe, ganha níveis, várias batalhas consecutivas, recebe vitaminas e itens saborosos como refrigerante e limonada, etc. Quando o Pokémon que evolui por felicidade atinge 220 pontos desse atributo, que não é mostrado, ele terá outra forma assim que passar para o próximo nível. Em Pokémon Diamond e Pearl, a felicidade do Pokémon é mostrada através de corações no Pokétch. Os Pokémons que evoluem por felicidade são:

Golbat>Crobat,Chansey>Blisey,Togepi>Togetic,Azurril>Maril,Pichu>Pikachu,Cleffa>Clefairy,Igglibuff>Jigglipuff,Burneary>,Murdlax>Snorlarx,Aqui no forum voce precisara vencer 15 batalhas seguidas com esse pokemons sem perder ^^ nenhuma no meio,e eles devem estar como primeiro da sua ficha





Existem outros Pokémons, porém eles também são influenciados pelo dia ou pela noite.

Evolução por felicidade + dia ou noite

Alguns Pokémons, além de precisarem de felicidade para evoluir, também só passam por esse processo se estiverem sob os raios do Sol ou da lua.

Dia:Eevee>Espeon,Budew>Roselia,Riolu>Lucario,Happiny(Segurando a Oval Stone)>Chansey
Noite:Eevee>Umbreon,Chingling>Chimecho,Sneasel>(Segurando a Razor Claw)>Weavile,Gligar>(Segurando Razor Fang)>Gliscor,Aqui no forum,eles evoluiram quando onde voce esta for dia ou noite,e tiverem vencido 15 batalhas seguidas

Evoluçao por troca

Acontence quando um certo pokemon eh trocado por dois treinadores,foi criada logo nos primeiro jogos,para influenciar a troca de pokemons

Kadabra>Alakazam,Haunter>Gengar,Graveler>Golem,Machoke>Machamp



Evolução por itens + troca

São as evoluções mais trabalhosas para um treinador realizar. Além de precisar equipar um determinado Pokémon com itens difíceis de serem encontrados, ele precisa encontrar outro treinador para realizar a troca. Ao final da troca, o Pokémon evoluirá.

Poliwhirlt>Politoed(Segurando Kings Rock),Slowpoke>Slowking(Segurando a KIngs Rock),Onix>Steelix(Segurando Metal Coat),Rydon>Ryperhior(Segurando Protector),Seadra>Kingdra(Segurando Dragon Scale),Scyther>Scyzor(Segurando Metal Coat),Magmar>Magmortar(Segurando Magmarizer),Electabuzz>Electivire(Segurando Electrizer),Porygon>Porygon2(Segurando Up-Grade),Porygon2>PorygonZ(Segurando Dubious Disc),Dusclops>Dusknoir(Segurando Reaper Cloth),Clampearl>Huntai(Segurando DeepSeaTooth,Clampearl>Gorebyss(Segurando DeepSeaScale)





Evolução por pedra

No mundo Pokémon, existem pedras de diferentes elementos que quando aproximadas de certos Pokémons, os fazem evoluir. Dizem que isso acontece devido à uma estranha radiação que elas emanam.

Evoluem com uma Fire Stone, a Pedra do Fogo:
Vulpix → Ninetales
Growlithe → Arcanine
Eevee → Flareon

Evoluem com uma Water Stone, a Pedra da Água:
Poliwhirl → Poliwrath
Shellder → Cloyster
Staryu → Starmie
Eevee → Vaporeon
Lombre → Ludicolo

Evoluem com uma Thunderstone, a Pedra do Trovão:
Pikachu → Raichu
Eevee → Jolteon

Evoluem com uma Leaf Stone, a Pedra da Folha:
Gloom → Vileplume
Weepinbell → Victreebel
Exeggcute → Exeggutor
Nuzleaf → Shiftry

Evoluem com uma Moon Stone, a Pedra da Lua:
Nidorina → Nidoqueen
Nidorino → Nidoking
Clefairy → Clefable
Jigglypuff → Wigglytuff
Skitty → Delcatty

Evoluem com uma Sun Stone, a Pedra do Sol:
Gloom → Bellossom
Sunkern → Sunflora

Evoluem com uma Shiny Stone, a Pedra Brilhante:
Togetic → Togekiss
Roselia → Roserade

Evoluem com uma Dusk Stone, a Pedra do Crepúsculo:
Murkrow → Honchkrow
Misdreavus → Mismagius

Evoluem com uma Dawn Stone, a Pedra do Amanhecer:
Kirlia (macho) → Gallade
Snorunt (fêmea) → Froslass

Evolução por nível em certas áreas

Alguns pokemons so evoluem se passarem de nivel em certos lugares,eis aqui os pokemons:

Magneton>Magnezone(Level up em Mt.Coronet),Nossepass>Protopass(Level up em Mt.Coronet),Eevee>Leafeon(Aqui no forum eh com a Leaf Stone,porem nos jogos eh Level up em volta da pedra verde da Eterna Florest),Eevee>Glaceon(Aqui no forum vai ser Level up na zona de batalhas de gelo,porem no jogo eh level up em volta da pedra de gelo da route 217)


Evolução possuindo certos ataques

Uma forma de evolução criada em Pokémon Diamond e Pearl é aquela em que o Pokémon só evolui se ele ganhar um nível possuindo um certo ataque. Entre parênteses está o level em que o Pokémon aprende o ataque necessário.

Lickitung>Lickititing(LvL 33=Rollout),Tangela>Tangrowt(LvL 33 Ancient Power),Yanma>Yanmega(LvL 33 Ancient Power),Piloswine>Mamoswine(LvL 1 Ancient Power),Aipom>Ambipom(LvL 32 Double Hit),MimeJr>Mr Mime(LvL 18 Mimic),Bonsly>Sudowodo(LvL 17 Mimic)


Casos Especiais

Tyrogue

Esse Pokémon bebê pode evoluir para três Pokémons dependendo de seus stats. Quando ele chega no level 20 com sua Defesa maior que seu Ataque, ele evolui para Hitmonchan. Se acontecer ao contrário, para Hitmonlee. Caso a Defesa e o Ataque estejão iguais no level 20, ele evoluirá para Hitmontop.Porem aqui no forum,ao chegar no lvl 20,poste aqui uma batalha e evolua ele para quem voce quizer deles tres.

Eevee

Todas as suas evoluções já foram citadas, porém é necessário dizer que este é o Pokémon que pode evoluir para o maior número de formas. Ele pode evoluir para sete Pokémons, tornando-se um dilema para um treinador na hora da evolução.

Mantyke

Esse Pokémon bebê só evolui se aumentar de level perto de um Remoraid. Quando um treinador treina o Mantyke com um Remoraid na equipe, o Mantyke evoluirá para Mantine. Ainda assim, o Remoraid continuará na equipe.

Burmy e Combee

Esses dois Pokémons têm suas evoluções influenciadas pelo próprio gênero. Se o Burmy que atingir o level 20 for macho, evoluirá para Mothim; se for fêmea, para Wormadam. Já Combee só evolui se for fêmea. Combee evolui no level 21 para Vespiquen.No forum,o Combee voce evolui para quem quizer e o Combee eh evoluçao normal de lvl ^^

Nincada

No level 20, além de Nincada evoluir para Ninjask, um Shedinja aparecerá se houver um espaço vago no time do treinador. É um mistério do mundo Pokémon que surgiu em Pokémon Ruby e Sapphire. Em Pokémon Diamond e Pearl, além de um espaço vago, é necessário também uma Pokébola para Shedinja aparecer.

Wurmple

Muitos dizem erroneamente que esse Pokémon evolui para Silcoon de dia e para Cascoon à noite. Na verdade, o Pokémon que Wurmple evoluirá é determinado pelo seu valor de personalidade. Nos jogos, o valor de personalidade é um elemento aleatório criado logo na primeira vez em que o treinador avista um Pokémon. Esses números inalteráveis determinam o gênero, a natureza e outros fatores. Dependendo disso, Wurmple evoluirá ou para Silcoon ou para Cascoon.Quando voce capturar um,podera evoluir ele para qual quizer ^^

Feebas

Um Pokémon peixe da terceira geração que evolui ao ganhar um level possuindo uma certa quantidade de Beauty, Beleza. Conseguindo 170 pontos desse atributo com Pokéblocks e Poffins, ele evoluirá para Milotic.Este aqui eh diferente,voce precisa comprar pokeblocs para evolui-lo,Ele começa com 90 de Beauty e vc precisara comprar 8 Pokeblocs Azuis
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokemonadventure.forumeiros.com
 
Como evoluir pokemons
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como capturar um pokemon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokemon Advanced Adventure :: Evoluçao-
Ir para: